terça-feira, 11 de agosto de 2009

Doces Cariocas gravam DVD

Nos anos 70 e 80 era comum que artistas unissem seus talentos em prol de projetos coletivos - quase sempre de excelente qualidade - que não interferiam, necessariamente, nas suas carreiras individuais. Foi assim com Moraes Moreira e os Novos Baianos; Gil, Caetano, Bethânia e Gal e os Doces Bárbaros e Milton Nascimento e Lô Borges e o Clube da Esquina. Nos anos 90 e 2000, em meio as disputas da indústria fonográfica, esse tipo de iniciativa ficou mais rara. A era digital e o enfraquecimento do cd como suporte músical marcou o retorno desse tipo de trabalho.
Esse foi o espírito que gerou o coletivo Doces Cariocas, que reúniu, em 2008, nomes da cena musical alternativa do Rio de Janeiro em um álbum de (boas) canções inéditas.
Essa turma, que é integrada por artístas como Sílvia Machete, Wilson Simoninha, Alexa Bomtempo e os irmãos Alvinho e Domenico Lancelotti, grava seu primeiro DVD nesta quinta-feira (13) no Rio de Janeiro.
No setlist do show estão canções como Quanto Tempo, Blackbird e Asabranca e Feito a mão, que tocaram (bem) nas rádios adultas do sudeste do país. A direção do DVD fica a cargo de Suely Machado, diretora teatral de uma companhia dança mineira, que fica incumbida de tentar recriar no palco a atmosfera dos primeiros saraus que reuniam a turma em um apartamento em Ipanema.

Escute a canção Feito a Mão


Acesse o myspace do Doces Cariocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário